Rio 1 e 2

capa do blu-ray


"Rio, o filme dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha merece estar no hall do Parada Café. O filme vibrante e colorido expressa bem o Rio de Janeiro no carnaval, é o tipo de película que agrada a várias idades e não enjoa de ver. 
A trilha sonora é um caso a parte e é um dos pontos fortes do filme tanto que foi indicada ao Oscar de Canção Original mas, não levou...injustiça. 

A continuação Rio 2 se passa na Amazônia mas não tem o mesmo carisma do seu antecessor. "









Ficha


Data: 2011 / 2014

Duração: 96 min
DiretorCarlos Saldanha
Roteiro: Don Rhymer, Joshua Sternin, Jeffrey Ventimilia, Sam Harper
Produtor:Bruce Anderson, John C. Donkin

Elenco: Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, George Lopez, will.i.am, Jamie Foxx, Tracy Morgan, Rodrigo Santoro
Produção: Blue Sky Studios

Distribuição:  20th Century Fox e pela Blue Sky Studios
Site Oficial:http://www.riomovies.com/
Oscar: Indicação ao Oscar 2012 de Canção Original.

Rotten Tomatoes: Rio 1 - 72% , Rio 2 - 46%.

Sinopse 1
Capturada por contrabandistas de animais quando tinha acabado de nascer, a arara de nome Blu nunca aprendeu a voar e vive uma vida domesticada feliz em Minnesota, nos Estados Unidos, com sua dona, Linda. Blu pensa que é a última arara de sua espécie, porém quando descobrem que Jewel, uma fêmea, vive no Rio de Janeiro, Blu e Linda vão ao seu encontro. Os contrabandistas capturam Blu e Jewel, mas as aves escapam e começam uma aventura arriscada rumo à liberdade.

Sinopse 2
Blu, Jade e seus três filhotes, Carla, Bia e Tiago, levam uma vida domesticada feliz no Rio de Janeiro. Mas Jade começa a temer que as crianças não saibam viver como pássaros de verdade, então a família embarca em uma aventura na Floresta Amazônica, onde eles encontram uma mistura variada de personagens nascidos na Selva. Após a chegada, a família se depara com o pai de Jade há muito tempo perdido. Enquanto Blu tenta se adaptar com os novos vizinhos, ele se preocupa em perder Jade e as crianças para o mundo selvagem, mas as coisas pioram quando eles percebem que o seu habitat amazônico está sob ameaça quando Nigel, o velho inimigo de Blu e Jade, está de volta para se vingar. Blu, Jade e todos os seus amigos irão levar o público a mais risos, a novos personagens engraçados, música, e mais ação, à medida que descobrimos que Blu é capaz de tudo para salvar a sua família.


Trailer




Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Face !

Destaque

OSCAR 2017 - VENCEDORES

Para quem perdeu ou dormiu segue os vencedores do OSCAR 2017 .  ps: " A 89.ª cerimônia de entrega dos Academy Awards (o...